quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tendência: dicas para usar a estampa de azulejo

Pode ter certeza: a estampa de azulejo vai ser o hit do verão! Inspirada na arquitetura colonial portuguesa e antigos porcelanatos, o desenho com arabescos e traços gráficos em azul e branco já está bombando nos looks de streetstyle e invadindo as coleções das lojas de fast fashion.

azulejo-pasarela

Tudo começou na passarela do verão 2013 das grifes Valentino e Cavalli, que trouxeram a estampa em combinações bem fashion.

como-usar-estampa-azulejo-com-azul

Logo, logo as fashionistas adotaram! Um dos jeitos mais fáceis de usar a estampa é combinando com uma peça lisa ou acessório em uma das cores do azulejo, ou seja, azul ou branco.

como-usar-estampa-azulejo-com-azul2

como-usar-estampa-azulejo-com-branco

Quem quiser um look mais ousado pode combinar a calça estampada com uma camisa vermelha ou mesmo arriscar uma mistura de estampas…

azulejo-calca

Usar conjuntinhos com a estampa de azulejo também é uma opção bem fashion:

azulejo-conjunto

Mas saiba que é um look que chama bastante atenção, assim como o mix de peças com estampa de azulejo, mas com um padrão diferente.

Para quem gosta de produções com saias e vestidos, opções é o que não faltam…

como-usar-estampa-azulejo-saia

O modelo de saia que mais aparece é esse justinho, por isso é legal combinar com uma blusa mais solta, já que a saia também chama bastante atenção!

como-usar-estampa-azulejo-vestido2

Vestidos com saia soltinha dão uma cara mais romântica ao look. Eles combinam bastante com festas durante o dia.

como-usar-estampa-azulejo-vestido3

Para deixar o look mais urbano, botas, chapéu e casaco preto podem ajudar a compor a produção.

como-usar-estampa-azulejo-vestido4

como-usar-estampa-azulejo-vestido5

Se quiser usar a estampa de azulejo em uma festa mais chique, a melhor opção são os vestidos com manga longa, mais elegantes!


Dieta ortodoxa que libera cerveja e amendoim


 (Foto: (Steven Meisel))


O corpão de Luciana Gimenez é prova de que o curioso método do preparador físicoFlávio Settanni tem resultado.“Se mantiver a frequência de três ou quatro vezes por semana, fizer do jeito adequado e levar a sério o regime, em três meses o corpo muda”, avisa. Flávio preparada para resultados rápidos de treino? Anote as dicas a seguir.


“Não é pra ser gostoso, é pra ser eficiente”, diz o mantra de Flávio, sobre a alimentação. Para acelerar a resposta do corpo aos treinos, ele advoga um menu cujos lanches da manhã ou da tarde, por exemplo, se resumem a uma colher de sopa de manteiga de amendoim sem açúcar ou pasta de grão de bico – e sem nada para acompanhar. “As barrinhas de proteína são saudáveis, mas precisam de muito tempo pra funcionar. Mulher come muito menos carboidratos do que deveria e ainda come errado, um monte de arroz, pão, fruta. Não estou falando que não é pra comer isso, mas que só comer isso é um desastre. Não é o carboidrato certo então não é pra ser a base da dieta”, define o professor, que recomenda aveia, batata doce, feijão, lentilha e o próprio arroz integral como substituições. “Não pode ser daqueles de supermercado, tem que ser os com casquinha mesmo, das lojas de produtos naturais. Senão funciona como arroz branco, que no corpo humano tem o mesmo efeito de açúcar refinado: aumenta o pico de insulina”, explica. 
 

No quesito carnes, a indicação também vai na contramão de muitos colegas nutricionistas: ele aconselha um cardápio dividido entre vermelhas e peixes, mas nada de frango. “Tem proteína e nada mais, é pobre em nutrientes. Divida-se entre carne vermelha, que tem creatina, ferro e vitamina B12, e peixes, que têm ômega 3, óleos essenciais e microproteínas”. Para as carnívoras de plantão, mais um alento vindo do professor: “100g de picanha ou de um inocente queijo branco têm 19g de gorduras totais, com a diferença de que é possível retirar grande parte da gordura da picanha antes de comer. Como as duas fornecem proteínas, é melhor escolher a picanha do que o queijo do ponto de vista calórico”, aconselha. 
Se a picanha está liberada, o que dizer da cerveja? Para ele, problema nenhum. “Um estudo mostrou que, depois de 1 hora de treino intenso, 500ml de cerveja tem maior poder de hidratação imediata do que água ou isotônico, isso porque a cerveja tem um carboidrato que acelera a hidratação das células, permite que a água entre mais facilmente”, diz o treinador, que ressalta que essas não podem ser desculpas para mandar exagerar na bebida durante aquele churrasco. “Não é para beber todo dia, mas é comprovado”.


Acerte no exercício 


As dicas pouco ortodoxas de Settanni, no entanto, só fazem sentido quando aliadas a um treino eficiente. Para isso, é preciso entender o papel da musculação na busca por um corpo novo: o exercício com peso tem dois objetivos e ambos ajudam a perder peso, a diferença é que um deles permite queimar calorias até mesmo sem fazer nada. “Queimar calorias em repouso não é treinar mais, mas sim ensinar o músculo a criar memória para queimar sozinho, sem estímulo. Ganhar massa magra faz isso. Seu metabolismo queimará 80 calorias a mais por dia só para manter o ganho de um quilo de músculo”, explica. Para aumentar seu metabolismo basal, as séries precisam ser pesadas e o número de repetições menor, entre 8 e 12 para cada exercício. Se as séries foram feitas com até 20 repetições em peso leve, o efeito será de condicionamento físico. “Como um exercício aeróbico, é um treino de intensidade e queima calorias só na hora da atividade, não depois”, diz o professor. 

Mas atenção que é preciso pegar pesado. “Treinar musculação abaixo de 40% da carga máxima que você consegue fazer em uma única repetição tem, em seus músculos, o mesmo efeito que assistir à televisão. Ou seja, nenhum”. Explica-se: se você é capaz de fazer um único agachamento com 100 quilos, treinar o mesmo exercício com menos de 40 quilos não terá efeito algum na sua musculatura. E é por esse exato motivo que as clássicas aulas de ginástica “local”, feitas com caneleiras e elásticos, segundo Flávio não servem para nada. “São equipamentos para reabilitação de lesões e não para treinamento estético por causa do princípio da sobrecarga. Abaixo de 40% do seu máximo não adianta nada e fazer com peso muito alto pode ser perigoso por causa de lesões na coluna”, alerta. Uma substituição é a chamada “passada”, em que a mulher segura pesinhos na mão (entre 6 e 15 quilos em cada uma) e faz 3 séries de 24 passos. “É ótimo para pernas e glúteos”, indica. 

A máxima de fazer pouco e bem feito também vale para os abdominais: “se alguém diz que faz mil em um dia com certeza está fazendo errado. É um exercício muito técnico, então melhor fazer cem muito difíceis do que mais repetições de modo mais fácil”, enumera Flávio, que recomenda três ou quatro séries de 15/20 repetições. 


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Como Usar: Short-Saia Assimétrico (Skort)

Vocês já ouviram falar na palavra shorts? É uma mistura de skirt + short = ou seja, nosso já conhecido short-saia ou saia-short. Eles são muito populares no uniforme esportivo feminino. Mulheres que jogam tênis e golfe, por exemplo, costumam usar esse tipo de peça. Lembro que, quando tinha lá uns 8 anos de idade, adorava meu short-saia do uniforme da escola. Alguém mais teve também?

short-saia-assimetrico-skort-000

Acontece que a Zara lançou um modelo de skort assimétrico que agora está fazendo muito sucesso por aí. Por trás, parece um short. Na frente, uma saia com duas pontas sobrepostas. Lá na Europa, essa peça está em tudo quanto é loja da Zara e muita gente está usando – principalmente a branca.

A vantagem da peça é que você pode combiná-la tanto com elementos mais despojados quanto mais clássicos. Ela consegue se adaptar a qualquer um deles! Ou seja, se você quiser colocar uma camisa jeans e um tênis All Star, funciona. Se usar com uma camiseta de banda e uma bota, funciona. Se você preferir um blazer e uma sandália de tiras, também funciona. A questão é adaptar o seu estilo à peça!

Onde Comprar: além da Zara, é claro, há releituras da loja Fashion Up e da loja online da Romwe. Como é uma peça que realmente vingou, é capaz de outras marcas começarem a fazer seus modelos!

1. Short-Saia Assimétrico com Camiseta

short-saia-assimetrico-skort-001

LILIANA | BLAIR | ADRIANA | ALISON

short-saia-assimetrico-skort-002

SHERYL | JANA | MICHELLE | BE

2. Short-Saia Assimétrico com Camisa

short-saia-assimetrico-skort-003

TRICIA | LINDA | TIPHAINE | ZOE

3. Short-Saia Assimétrico com Moletom

short-saia-assimetrico-skort-004

WILLABELLE | LEVI | DENA | FRICKYS

4. Short-Saia Assimétrico com Suéter

short-saia-assimetrico-skort-005

SAVINA | BRIDG | IVY | KRISTIN

5. Short-Saia Assimétrico com Blazer

short-saia-assimetrico-skort-006

BLAIR | JOHANNE | ANETA | ALBA

short-saia-assimetrico-skort-007

HALLIE | ISABEL | TOSHIKO | WILLABELLE

6. Short-Saia Assimétrico com Jaqueta

short-saia-assimetrico-skort-008

ADRIANA | CASEY | NIKA | IVY

7. Short-Saia Assimétrico com Casaco

short-saia-assimetrico-skort-009

LEVI | EUNICE | NILU | RHEA

8. Famosas com Short-Saia Assimétrico

short-saia-assimetrico-skort-010

Casamento Karina Sato – Os looks!

Clicks do casamento de Karina Sato

sato12

(Karina e Felipe pós cerimônia!)

sato1

(Sabrina diva de Patricia Bonaldi e jóias Carla Amorim)

karina1

(Sato family e os cunhados! kkkk)

sato2

(Os queridos Matheus Mazzafera e Tici Pinheiro – que tava gatérrima de McQueen…)

sato3

(Helô Rocha, ensinando como ser fashion em um look de casamento! kkk Vestido Têca e clutch de livro Olympia Le-Tan)

sato10

(Ka e seu Papis Omar)

sato4

(Pat Romano, RP da Louis Vuitton no Brasil, tombou com macacão Patricia Bonaldi)

karina2

(O altar no Clube Penapolense…)

sato5

(Patricia Bonaldi de…..?!?!?! Ela mesma, claro! kkk)

sato6

(Fazendo graça em P&B…)

karina3

(Bolo e mesa de doces, linda de viver!!!)

sato7

(Os gatinhos Fernando Bento e Yan Acioli – close na grava de phyton dele, Lanvin!!! #maravilhosa)

sato11

(Ai que amoRRRRRRR!!! ?)

sato8

 (Mirela Santos de vestido Nosf e carteira LV, chique!)

joelesa

(Sa e meu querido Joel Reis, que assinou a festa!)

sato9

  • Cabôôô!!!! Me contem que look gostaram mais, quero saber