California girl, Rebecca saiu de San Diego pra estudar moda em NY aos 18 anos. Depois de um estágio numa empresa (ela trabalhava diretamente com o CEO e ele a ensinou tudo sobre negócios), ela lançou uma coleção de apenas 5 peças. Acontece que uma dessas cinco peças foi usada por uma atriz (que tava bombando lá na América em 2001) no programa de tevê do Jay Leno (que é tipo o do Jô). A peça em questão era uma camiseta com a estampa I ? NY que se transformou num fenônemo mundial! Ela passou bons anos costurando(amo que lá estilista costura de verdade!)camisetas, até que em 2005 seu irmão juntou-se a ela no negócio (hoje ele é CEO da empresa). Eles fundaram oficialmente a marca, que passava a fazer também bolsas e acessórios. E o sucesso foi imediato. A sua primeira criação foi uma bolsa chamada“Morning After Bag”que não saia dos braços de gente tipo Lindsay Lohan and Hayden Panettiere. Hoje ela se tornou a marca queridinha das blogueiras americanas como a Leandra Medine(Man Repeller)e Aimée Song (Song of Style).
As minhas bolsas quero-ter da coleção atual da Rebecca Minkoff (os preços variam entre $195 e $495 e tem frete internacional grátis #tentações)Rebecca e o irmão montaram a empresa sem grandes investimentos (conseguiram um dinheiro emprestado no banco e foram reinvestindo tudo que ganhavam), mas, só em 2011, a empresa faturou 35 milhões! E olha que, poucos anos antes os negócios iam mal, especialmente depois que a crise estourou em 2008. Muitas marcas começaram a quebrar, mas Rebecca não queria desistir do seu sonho. Ela e sua equipe passaram por 3 semanas de reestruturação (reavaliando negócio, estratégias e preço, tudo) e lançaram uma coleção que representava essas mudanças. E foram as suas maiores vendas até então! Isso redefiniu o curso da empresa que teve crescimento de 546% nos 3 anos seguintes, fazendo além das bolsas e acessórios hits (você deve ter várias bijoux inspiradas nas dela!), roupas!
A marca era tão legal que logo foi convidada para apresentar suas coleções na semana de moda de Nova Iorque. E pesquisando as coleções percebi uma evolução no estilo da marca, cada vez mais ousada, mais trendy e ainda sim acessível. Não só em preços, mas no vestir. Sabe aquilo que falei outro dia sobre as tendências começarem a serem pensadas para corpos reais?Pois é isso que percebo na RM. Modelagens atuais sim, mas pensadas para o corpo da mulher “real” e não pra modelo na passarela, sabe? As escolhas de estampas e recortes das roupas são feitas para alongar e desenhar a silhueta, repara só.
Dá pra perceber que tô muito apaixonada pela marca, né? Pois é… estilinho cool, roupas lindas, preços viáveis e… vídeos incríveis! Super musicais e cheios de bom humor (do tipo que a gente fazia na SPFW e Fashion Rio, lembra?). O instagram me conquistou, as roupas despertaram desejo, mas a paixão veio no canal da Rebecca Minkoff no youtube (que infelizmente nem é muito atualizado). A presença online da marca, inclusive, é o que muitos consideram o segredo do sucesso da RM.
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