terça-feira, 30 de julho de 2013

Bolsas Rebecca Minkoff

California girl, Rebecca saiu de San Diego pra estudar moda em NY aos 18 anos. Depois de um estágio numa empresa (ela trabalhava diretamente com o CEO e ele a ensinou tudo sobre negócios), ela lançou uma coleção de apenas 5 peças. Acontece que uma dessas cinco peças foi usada por uma atriz (que tava bombando lá na América em 2001) no programa de tevê do Jay Leno (que é tipo o do Jô). A peça em questão era uma camiseta com a estampa I ? NY que se transformou num fenônemo mundial! Ela passou bons anos costurando(amo que lá estilista costura de verdade!)camisetas, até que em 2005 seu irmão juntou-se a ela no negócio (hoje ele é CEO da empresa). Eles fundaram oficialmente a marca, que passava a fazer também bolsas e acessórios. E o sucesso foi imediato. A sua primeira criação foi uma bolsa chamada“Morning After Bag” que não saia dos braços de gente tipo Lindsay Lohan and Hayden Panettiere. Hoje ela se tornou a marca queridinha das blogueiras americanas como a Leandra Medine (Man Repeller) e Aimée Song (Song of Style). 


As minhas bolsas quero-ter da coleção atual da Rebecca Minkoff (os preços variam entre $195 e $495 e tem frete internacional grátis #tentações)Rebecca e o irmão montaram a empresa sem grandes investimentos (conseguiram um dinheiro emprestado no banco e foram reinvestindo tudo que ganhavam), mas, só em 2011, a empresa faturou 35 milhões! E olha que, poucos anos antes os negócios iam mal, especialmente depois que a crise estourou em 2008. Muitas marcas começaram a quebrar, mas Rebecca não queria desistir do seu sonho. Ela e sua equipe passaram por 3 semanas de reestruturação (reavaliando negócio, estratégias e preço, tudo) e lançaram uma coleção que representava essas mudanças. E foram as suas maiores vendas até então! Isso redefiniu o curso da empresa que teve crescimento de 546% nos 3 anos seguintes, fazendo além das bolsas e acessórios hits (você deve ter várias bijoux inspiradas nas dela!), roupas! 

A marca era tão legal que logo foi convidada para apresentar suas coleções na semana de moda de Nova Iorque. E pesquisando as coleções percebi uma evolução no estilo da marca, cada vez mais ousada, mais trendy e ainda sim acessível. Não só em preços, mas no vestir. Sabe aquilo que falei outro dia sobre as tendências começarem a serem pensadas para corpos reais?Pois é isso que percebo na RM. Modelagens atuais sim, mas pensadas para o corpo da mulher “real” e não pra modelo na passarela, sabe? As escolhas de estampas e recortes das roupas são feitas para alongar e desenhar a silhueta, repara só.

  Dá pra perceber que tô muito apaixonada pela marca, né? Pois é… estilinho cool, roupas lindas, preços viáveis e… vídeos incríveis! Super musicais e cheios de bom humor (do tipo que a gente fazia na SPFW e Fashion Rio, lembra?). O instagram me conquistou, as roupas despertaram desejo, mas a paixão veio no canal da Rebecca Minkoff no youtube (que infelizmente nem é muito atualizado). A presença online da marca, inclusive, é o que muitos consideram o segredo do sucesso da RM. 


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