Apesar de ser costume bem brasileiro, fazer as unhas semanalmente nem sempre é possível na correria do dia a dia. O resultado? Excesso de cutículas, esmalte descascado, pé ressecado - e milhares de teorias e produtos para tentar amenizar esses problemas.
Os profissionais do badalado salão paulistano C.Kamura, deram três truques no mínimo curiosos para ajudar na tarefa de estender a durabilidade da sua manicure - e elas prometem: os resultados são impressionantes! Quer testar? Então anote as dicas delas a seguir.
Mãos de fada
Pra quem tem muita cutícula ao redor das unhas, obviamente a solução é hidratação, correto? Em parte: segundo Dalva Vilasboas, os melhores resultados que ela já viu vieram da aplicação diária de - pasmem - pomada ginecológica. "Qualquer uma funciona. Usar uma vez ao dia em volta das unhas diminui a quantidade de cutícula e afina a de quem tem muita", divulga a manicure.
Pezinhos de propaganda
Se o seu problema é mais embaixo e seus pés vivem ressecados e grossos, a tática de Dalva é atacar em duas frentes. "Não pode usar motorzinho porque engrossa muito a pele do pé, deixa ele muito ressecado. O ideal é não lixar também. Em um mês você vê a diferença de só esfoliar, o pé muda, afina", explica. Para hidratar, obviamente nada normal: "usar Cetobeta uma vez ao dia antes de dormir deixa a pele do pé de bebê", fala a profissional sobre a pomada dermatológica em questão.
Garras duradouras
A manicure Maria Custódio jura que faz isso há anos e que a dica não só aumenta a durabilidade do produto no frasco como a do esmalte na mão. "Coloco três gotinhas de Super Bonder no vidrinho para a manicure ficar mais tempo sem lascar ou descascar. A cor dura fácil mais de uma semana, fica difícil de tirar até com acetona", promete Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário