terça-feira, 23 de julho de 2013

Como copiar o cabelo ruivo da atriz Mariana Ruy Barbosa

  (Foto:  )

 O longo cabelo ruivo de Marina Ruy Barbosa caiu no gosto da audiência televisiva. Prova disto foi o zumzumzum formado quando o autor da novela ameaçou raspar as madeixas da personagem Nicole em Amor à Vida - a comoção foi instantânea e o destino da personagem acabou alterado. Cabeleira original salva, resta saber como é possível - e para quem é permitido - reproduzir a cor natural que fez a fama de Marina. O top colorista Juha Antero, do MG Hair Design - salão frequentado pela bela - entrega o caminho das pedras. 

De cara é importante entender que esse tom não é pra qualquer pessoa. "É um ruivo bem claro, cobre meio dourado, como o deNicole Kidman e Julia Petit. E, como elas, é preciso ter a pele bem clara, com subtons frios ou neutros, para a cor funcionar. Não pode usar se a pessoa tiver pigmentação dourada na pele porque senão fica parecendo que ela tem hepatite", explica Juha. E atenção: não basta ser branquinha, é preciso também uma pele privilegiada. "Esse tom deixa qualquer imperfeição em destaque", alerta ele. 
  (Foto:  )

 Se você preenche os requisitos acima, hora de pensar na tintura. "É uma cor sólida, monocromática. A tinta acentua tonalidades que você já tem no cabelo porque ela tem pigmentos mais translúcidos, então não mascara e, por isso, só cobre tons claros", conta. Ou seja, fios castanho claro ou mais escuros precisam ser descoloridos antes da aplicação da tinta para a cor pegar - e esse processo só pode ser feito por profissionais, pelo menos por enquanto. "No varejo ainda não existe esse tipo de oferta porque as brasileiras não têm a cor de pele que combina com esse ruivo, só existem tons mais escuros à venda", avisa Juha. Da linha de tinturas profissionais, as indicações do colorista para alcançar a nuance de Marina são a Igora Royal 9-7, da Schwarzkopf, e a Majirel 8.34, da L´Oréal. 

 Cabeça feita, lembre-se de que os cuidados com a manutenção do ruivo fake devem ser constantes.  "O maior problema é o desbotamento da cor", entrega Juha. Para cuidar do problema em casa, o profissional aconselha o uso diário de produtos específicos para cabelos coloridos e hidratações semanais. "Gosto muito da linha Réflection, da Kérastase", indica, lembrando que as idas frequentes ao cabeleireiro são fundamentais: é recomendável que o retoque desse tipo de tintura seja feito a cada 21 dias. 

Uma dica da própria Marina? O leave in Uniq One, da Revlon. "O Marco me indicou e uso todo dia antes da escova. Ele tem dez funções para cuidar e proteger o cabelo, deixa superbrilhante, macio e bem tratado".

  (Foto:  )





Nenhum comentário:

Postar um comentário